Pedalar na Serra de Três Pontas é espetacular e desafiador

Serra de Três Pontas

Pedalar na Serra de Três Pontas é espetacular e desafiador

12 de janeiro de 2021 Lugares 1

Um dos lugares da região mais belos e desafiadores de pedalar é na Serra de Três Pontas, com suas trilhas fantásticas e um visual maravilhoso.

Primeiramente, vamos falar um pouco da localização e história da Serra de Três Pontas. Ela fica no município de mesmo nome no Sul de Minas e sua altitude máxima é de 1234 metros. Ao olhar de longe a serra apresenta três pontos mais altos que por conta disso, deu origem ao nome da cidade de Três Pontas e é parte de sua cultura.

Cruzeiro no alto da Serra de Três Pontas
Cruzeiro no alto da Serra de Três Pontas

No passado, pouco antes do início da povoação da região, viajantes e tropeiros sempre usaram a serra como ponto de referência. Além disso, nessa época os escravos também a usaram como refúgio com a criação do quilombo do Cascalho nas proximidades. Então, existem até hoje na serra muros de pedras que, possivelmente, foram construídos pelos escravos.

Hoje em dia, a serra é utilizada por praticantes de esportes, que exploram diversas trilhas e caminhos.

Assim como na Trilha do Defunto em São Thomé das Letras, você não consegue um fácil acesso com automóveis. Portanto é muito importante tomar todas as precauções de segurança, inclusive levar água e alimentos suficientes para todo o trajeto.

Enfim, assista ao vídeo e conheça como é pedalar na Serra de Três Pontas.

Acima de tudo. não se esqueça de se inscrever no canal do YouTudo, ok?

Sobre o autor

Rodrigo Pasini: Ciclista amador que adora um desafio. Acredito que o ciclismo pode salvar muita gente e gerar pessoas melhores.

1 Comment

    Deixe sua opinião!

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

    Deixe um comentário