Melhore no ciclismo aplicando essa simples técnica mental.

Vencer subidas difíceis

Melhore no ciclismo aplicando essa simples técnica mental.

6 de janeiro de 2021 Dicas, Iniciante 0

O ciclismo é um esporte desafiador e difícil, as vezes bem frustante. Não é raro vermos companheiros desistindo conforme as dificuldades vão aparecendo. Treinar nossa mente para vencer obstáculos é tão importante quanto o corpo para que um atleta melhore no ciclismo.

Derrotados por pequenos problemas.

Tanto no Ciclismo de estrada quanto no MTB, enfrentamos problemas de pilotagem, de treinamento dentre outros. Uma trilha que você tem dificuldade de vencer, uma grande subida que te deixa exausto antes de finalizar ou até mesmo pequenos acidentes. Mas não conseguir subir uma grande subida hoje não quer dizer que não conseguirá no futuro. Nosso esporte é feito de pequenos ajustes e melhorias que no todo nos permite fazer grandes feitos.

Portanto, não se entregue para as dificuldades! Não assuma logo de cara que você é fraco em subidas, ou ruim em trilhas! Jamais diga coisas do tipo:

  • Essa subida é impossível!
  • Não dou conta de descer isso ai!
  • Tenho medo nas curvas!
  • Não sei andar em trilhas!

…dentre diversas outras.

Experimente mudar seus pensamentos e melhore no ciclismo.

Em vez disso mantenha o pensamento positivo e a mente aberta para alcançar o sucesso e que permita que melhore no ciclismo. Treine sua mente a pensar que as dificuldades são passageiras, que os medos não vão durar e que você será melhor amanhã. Refaça as frases do exemplo anterior transformando os pensamentos negativos em positivos com algo parecido com isso:

  • Esta subida é impossível… Agora, mas estou melhorando e um dia em breve irei conseguir.
  • Não dou conta de descer isso ai… Agora, mas estou melhorando e um dia em breve descerei’
  • Tenho medo nas curvas… Agora, mas mas estou aprendendo e logo não terei mais.
  • Não sei andar em trilhas… Agora, mas estou aprendendo e logo ficará mais fácil.

Claro que apenas o pensamento positivo não é suficiente, você tem que buscar aperfeiçoamento, entretanto é o passo mais importante. Você pode não conseguir alcançar esses objetivos na próxima vez e talvez nem na outra, mas você terá sucesso mantendo o estado de espírito positivo e caminhando dentro dos limites da sua capacidade para os objetivos.

Se você manter sua mente com pensamentos negativos é melhor ficar em casa e assistir Globo Rural.

Se hoje seus pensamentos são negativos não se preocupe, você consegue treinar sua mente para mudar. Adicione sempre o “Agora” e transforme os pensamentos negativos. Você começará a cansar dos pensamentos negativos e transformar a forma que sua mente vê as coisas. Automaticamente seus pensamentos se voltarão para os pensamentos positivos, pois são apenas eles que entregam resultados.

Logo para você, os desafios serão apenas solavancos no caminho para o sucesso, você parará de dar atenção aos problemas e focará na solução. Isso não tem como dar errado!

Sobre o autor

Rodrigo Pasini: Ciclista amador que adora um desafio. Acredito que o ciclismo pode salvar muita gente e gerar pessoas melhores.

0 Comments

Deixe sua opinião!

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário